Tayayá Resort recebe licença de construção da Prefeitura de São Pedro do Paraná

A direção do grupo Terras do Paraná Empreendimento recebeu no dia 6 de janeiro de 2023, o alvará de construção do Tayayá Aqua Resort, emitido pela Prefeitura de São Pedro do Paraná.

A prefeita Neila de Fatima Luião Fernandes, afirma que o governo municipal sempre acreditou nos benefícios sociais, econômicos e ambientais, que Tayayá vai trazer para São Pedro e toda região. “Tenho certeza que o município colherá muitos frutos, desta parceria que se concretiza hoje, com a liberação das obras”.

Neila de Fátima lembra o potencial da região para o turismo, que vem se destacando no cenário nacional. São Pedro do Paraná reúne paisagens maravilhosas, praias de água doce, um rio belíssimo, navegação e esportes náuticos.

“O empreendimento vai alavancar ainda mais o setor, contribuindo para a geração de empregos, qualificação de mão de obra local e regional, maior arrecadação e mais investimentos”.

Segundo o presidente do Terras do Paraná Empreendimento, João Roberto Viotto, o Tayayá muda toda a história do turismo da região, transformando o local em um destino de férias internacional.

Viotto destaca o importante impacto socioeconômico e ambiental para São Pedro do Paraná e região.

A estimativa de geração de empregos na fase de construção são de 350 postos, com uma média salarial de R$ 2 mil ao mês. Com o empreendimento pronto, a fase hotelaria deverá gerar 300 vagas, garantindo uma média salarial de R$ 2,5 mil ao mês.

Para garantir a qualificação do trabalho, serão realizadas parcerias entre o Tayayá e institutos e escolas profissionalizantes, priorizando a contratação de pessoas da região.

Também serão realizadas qualificação de guias turísticos, pautado no ecoturismo e cadastro de pescadores para futuros serviços turísticos, voltado para a pesca esportiva.

O Tayayá já firmou compromisso com programas ambientais como monitoramento da avifauna e mastofauna, inventário florístico, além de amplo reflorestamento. Serão plantadas cerca de 10 mil árvores em Área de Preservação Permanente.

Também foi assinado, o compromisso de adesão ao plano de manejo do Parque das Ilhas do Rio Paraná, programa Tayayá de Reciclagem dos Resíduos Sólidos e permanente ações de educação ambiental.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest
Telegram
Skype
Email
Últimas Notícias
Siga-nos no Instagram

Postagens relacionadas

Tayayá Porto Rico, um dos destinos mais desejados dos paranaenses, ganha um dos hotéis mais fantásticos do país.

× Precisa de ajuda?